Mensagem do Dia

08/01/2019 - Você é um diamante!

(Texto do colunista do 89 Notícias, Dr. Thiago Garcia)



Você é um ser especial. Inigualável. Não há no mundo outra criatura como você, isso é fato. E o fato de você ser único por si só já é motivo de comemoração.

O ser humano, porém, tem o hábito de olhar para seus defeitos. Pior que isso, dar mais ênfase aos seus defeitos que às suas qualidades.

“Eu sou irritado”. “Sempre fui teimoso”. “Guardo muitas mágoas”. “Isso eu não consigo”. São afirmações que fazemos a nós mesmos, que acabam criando crenças que limitam nosso crescimento, e por consequência nossa felicidade.

Os defeitos devem ser considerados sim (e reconhecê-los é sinal de humildade), para que possamos melhorá-los, mas nosso foco principal deve ser entender nossas virtudes. Pense, nesse momento, em 5 virtudes que você tem… (reconheça 5 qualidades que você tem.)

É difícil reconhecer nossas virtudes, não é? E isso ocorre por 2 motivos principais: o primeiro, é que não somos acostumados a pensar nisso. Por preguiça/medo/falta de hábito (ou os três juntos), dificilmente listamos nossas forças.

O segundo motivo é que inconscientemente achamos que seremos taxados de prepotentes ou arrogantes pelos outros ao fazer isso (muitas vezes nos preocupamos mais com o que os outros pensam do que com o que é importante para nós, não é?)
O fato é que para sermos felizes precisamos saber quais nossas forças. Entendendo que a felicidade não é a chegada – e sim a jornada – para vivermos mais felizes todos os dias, para potencializar nossas conquistas, devemos usar nossas forças. E fica mais fácil usá-las se sabemos quais elas são.

Eu sou uma pessoa muito disciplinada. Uso essa força para cumprir exatamente tudo ao que me propus a fazer, todos os dias (alio a isso outra força, a organização). Com isso, tenho sempre tempo para meu lazer e atividades com as pessoas que são importantes pra mim. E ao deitar a cabeça no travesseiro, estou com a consciência tranquila de ter tudo o que eu podia nesse dia. E ter a paz de espírito de ter feito o meu melhora… ah, isso não tem preço.

Reflita. Procure identificar que forças você usa no seu dia a dia. Pergunte às pessoas próximas a você como elas te definem. Isso é um exercício que, além de gerar um maior autoconhecimento, irá lhe auxiliar nesse presente maravilhoso que é sua vida.

Pense nisso. Valorize suas forças, você tem muitas. Você é um diamante precioso, e a lapidação se dará pelo processo de autoconhecimento.

Fonte: http://www.clinicadrthiagogarcia.com.br/blog

<<<123456>>>

Star89 Notícias

89 Notícias

StarSiga-nos

StarContato

SMS FM89
Whatsapp FM89

(47) 99286-8989

Envie sua mensagem de texto e participe da melhor programação.

Fone do Ouvinte:
(47) 3633 6789

|

Depto. Comercial:
(47) 3633 4985

StarAgenda